Noite Mágica

Foi uma daquelas noites mágicas, inesquecíveis.
Um ambiente arrepiante, e um acreditar, presente no coração, de todos aqueles que sentem, que em dias como o de ontem, vale a pena gostar de futebol.

Apesar de tudo, a noite não se antevia fácil, afinal, estavamos a falar do campeão europeu. Mas talvez tenha sido essa a razão da vitória. Um Benfica ferido no seu orgulho, pelos maus resultados recentes, não deixou porém de merecer todo o respeito do adversário, que durante todo o jogo nunca se aventurou em grandes veleidades, e pelo contrário, procurou sempre arrastar o encontro para Inglaterra, "mastigando" as suas jogadas.

Os encarnados cientes da dificuldade, e do adversário que enfrentavam, no entanto, nunca deixaram de procurar o golo, e se na primeira parte é verdade, que não o fizeram de forma consistente, já na segunda, e após a entrada de Karagounis, tudo se alterou. O jogo tornou-se mais rápido, mais aberto, e o Benfica, conseguiu aparecer com maior perigo junto à área do Liverpool, atitude que depois viu coroada, com o único golo da partida, por Luisão, num lance de bola parada, magnífico, pela execução estudada ao pormenor.

Agora, resta manter a cabeça fria, e estar consciente de que apenas foi ganha uma batalha. Sem dúvida, os ingleses tentarão apagar a má imagem que deixaram em Lisboa, com uma pressão sufocante, em Anfield, apoiada pelos seus, não menos sufocantes, adeptos.

Basta acreditar...e fé não falta aos adeptos encarnados.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.