Uma questão de Valores

Ficámos hoje a saber que no caso de nos sagrarmos vencedores no Mundial deste ano na Alemanha, cada jogador vai receber a módica quantia de 275 mil euros (55 mil contos), relançando assim a polémica sobre a exorbitância paga aos jogadores de futebol, de primeira linha.

O principal argumento, da liga portuguesa de futebol e dos seus agentes, é o facto, de que ainda assim, e no caso de uma eventual vitória no mundial, a verba a receber da Fifa seria de 15 milhões de euros, por contraposto aos 6,3 milhões que despenderia.

Mas é exactamente aqui, que reside o ponto fulcral da questão. A ideia que passa é que cada vez mais, o futebol é um negócio, pouco preocupado com o calor do desporto, com a emoção das massas de adeptos que vibram com aqueles momentos de levar qualquer um ao desespero, ou à euforia.

Ao adepto, cada vez mais é pedido não o seu apoio emocional, mas sim o seu apoio financeiro, afinal, alguém tem que subsidiar estes valores astronómicos, gastos em estádios, prémios de jogo, transferências ou salários de jogadores. E depois...depois quando vamos ao estádio, ficamos abismados com o preço dos bilhetes, também eles um verdadeiro escândalo.

Aos menos agora sabemos porquê...

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.