E o sonho continua...

Sem dúvida alguma, o Barcelona, mostrou porque é a melhor equipa do mundo, e isto apesar da enorme quantidade de golos falhados. Trocam a bola como poucos, e têm jogadores que fazem passes de olhos fechados, para zonas do campo onde parece não estar ninguém.

Eram sem dúvidas favoritos, e esse favoristismo fruto de uma diferença considerável de realidades, manifestou-se em campo, tendo dominado grande parte do jogo e criado situações de golo iminente que não costuma falhar. No entanto, se é verídico que antes do jogo as probabilidades eram pouco favoráveis ao Benfica, deixavam contudo espaço para as boas possibilidades que os encarnados tinham de surpreender o Barcelona, facto que se veio a confirmar durante a partida.

Se é verdade que o Barça dispôs de maior números de oportunidades para marcar, o Benfica, também teve as suas grandes perdidas, primeiro pelos pés de Anderson, depois por Simão e Micoli, e pode ainda queixar-se de uma situação de penalty claro, que só o árbitro inglês não viu.

Aliás, ficou patente a preocupação que existe, em previlegiar o espectáculo, e se este depende do Barcelona continuar na Liga dos Campeões, ou do Ronaldinho não ser sancionado disciplinarmente para evitar que o melhor jogador do mundo não falte a nenhum jogo, então podemos estar descansados...

Fica a sensação de que o Benfica fez o que podia perante uma equipa fortíssima, e que pode atenuar bastante a diferença entre ambas, se encarar o Barcelona de uma forma não tão temerosa, foi o que fez na segunda parte quando tentou procurar o golo e obrigou os catalães a encararem a partida de modo menos sobranceiro. O nervosismo, pressão e temor com que olharam para o adversário na primeira parte foram em grande parte responsável pelo sufoco porque passaram grande parte do 1º tempo, mas assim que deixaram de ver no Barça um "papão" conseguiram equlibar mais a partida.

E que melhor exemplo desse nervosismo senão, Moretto, que esteve no seu melhor... e pior, se bem que na minha opinião com saldo claramente positivo, pois na hora H, fez o que lhe competia com toda a classe.

Agora vem aí Camp Nou, e um Barcelona de ataque, que em casa e pela diferença de potencial, tem a obrigação de ganhar o jogo. O Benfica sabe-o e cabe-lhe tentar explorar o contra ataque e conseguir um golo que iria intranqualizar, os espanhóis...Nunca se sabe....

O sonho continua...


1 comentário:

  1. Vamos a eles!Tudo é possível, mas obviamente será bastante difícil...e se forem 12 em campo!...será ainda mais complicado...mas...vamos acreditar. A bola nem sempre é redonda.Força SLB

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.