Sporting 7 vitórias / Benfica a 7 pontos

Da euforia, ao desespero, o caminho é curto demais. A jornada deste fim de semana teve a particularidade de se revelar fatal para as aspirações dos encarnados, quando estes respiravam ainda um clima de euforia, pós Liverpool.

Mas é assim o futebol, e se em Inglaterra os encarnados foram bafejados pela sorte, já neste jogo com o Naval, essa mesma sorte concerteza terá ido passar uma férias na Figueira da Foz. Chegou a ser desesperante a forma como os jogadores da casa falhavam golos a centímetros da baliza adversária.

Depois o futebol, que temos em Portugal contribuíu para o resto, é exasperante, ver continuamente equipas que abdicam de jogar bom futebol, ou pelo menos tentar... e dedicar-se exclusivamente, a perder tempo e defender até mais não um empate, como se uma vitória de uma competição se tratasse. Assim é difícil gostar de futebol. Resta aos encarnados, as restantes competições em que está envolvido, pois 7 pontos já se afiguram um obstáculo quase impossível de transpor.

Já o Sporting, continua na perseguição do título, em mais uma jornada em que foi um justíssimo vencedor, frente a um Boavista que se resentiu da falta de algumas peças essenciais, caso por exemplo, do João Pinto. A verdade é que na segunda volta os leões se têm mostrado muito fortes, e contabilizam já sete vitórias consecutivas, o grupo parece definitivamente mais forte, a que concerteza não estará alheio o trabalho de Paulo Bento que soube gerir muito bem os problemas de indisciplina do Sporting.

O Fcp, segue na frente, numa jornada em que não encontrou tantas dificuldades como aquelas a que concerteza estaria à espera. Jogou um futebol alegre e saíu recompensado com uma vitória sem "espinhas" e incontestável, mostrando assim que não vai ser fácil retirar-lhe das mãos o primeiro lugar.

O campeonato segue assim a dois, ou a três se considerarmos que o Braga, ainda se pode intrometer no meio. Ao Benfica resta manter a calma e lutar para um lugar na Liga dos Campeões, no ano que vem, pois se é verdade que perdendo o campeonato este ano, a época não estará totalmente perdida, face a excelente campanha na Champions esta época, no caso de não conseguir um lugar no próximo ano esta temporada vai ser muito, muito amarga...

1 comentário:

  1. O fatalismo benfiquista já começou com o Estrela! Os sr.ºS do apito tudo têm feito para destabilizar e "roubar pontos ao S.L.B." As palas foram impostas aos árbitros? Alguns asnos procuram adquiri-las em superfícies comerciais ... mas encontram-se esgotadas...a APAF levou os stocks existentes a Zero. Vamos ser sérios: os roubos de igreja têm acontecido descaradamente.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.