Tal Sporting, tal Benfica

Não se percebe o que se passa com este Benfica. Ora são capazes do melhor, ora do pior. Podem queixar-se é certo da sorte, efectivamente estes últimos dois jogos foram de uma manifesta infelilcidade, e pior que isso, de uma infelicidade que lhes diminuíu, consideravelmente, as aspirações no campeonato, e defenitivamente, na Taça de Portugal.

É facto que nas competições europeias os encarnados ainda podem dar cartas, mas a realidade é clara, pela frente terão de enfrentar o todo poderoso Barcelona, tarefa que não se afigura nada fácil.. Mas pode ser esta a salvação de uma época que para já não está a correr nada bem.

Sendo certo que o Barcelona, é uma equipa fortíssima, o Benfica pode, no entanto, conseguir criar alguns problemas, aos catalães, pois dá-se bem melhor com equipas que jogam para ganhar, coisa que o Guimarães, tal como a Naval já o tinha feito, não faz...pois não jogam para ganhar, mas sim para ver o que acontece (a equipa vimaranense, tem na sua contabilidade 8 amarelos, 1 vermelho, e ainda viu o seu guardião ser o homem da noite).

O Benfica, podia e devia, no entanto, ter conseguido fazer melhor, tal como dizia o seu treinador, o azar não explica tudo, e não se pode ser campeão ficando-se pela intenção, ou por ser melhor em campo, mas sim ganhando jogos, marcando golos.

É isto que o Benfica não tem conseguido fazer, à semelhança de um Sporting do ano passado que acabou por perder todas as competições em que participou.

Dragões e leões, conseguiram vencer, o Fcp, como maior dificuldade, mas ainda assim com inteira justiça e a fazer jus à sua condição de favoritos. Parecem equipas mais concentradas nos seus objectivos, ao qual não será alheio o facto de já terem sido afastados das competições europeias à algum tempo, permitindo-lhes assim focalizar-se com maior fulgor, nas competições internas.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.