Traumático

Este, foi mais um fim de semana em que tudo ficou na mesma, não só a nível pontual, como também da crise de resultados que vem assolando o Benfica. Ser adepto encarnado, deve ser nestas últimas semanas, traumatizante. Por motivos óbvios a nível internacional, e por motivos inacreditáveis a nível interno.

A inoperante eficácia concretizadora, dos avançados benfiquistas, roça o inacreditável...falham-se golos atrás de golos, e ontem só um pézinho salvador, do "dispensável" do Benfica, conseguiu trazer 3 pontos para a Luz. Ainda está por explicar esta falta de pontaria dos avançados, e em particular de nuno Gomes e Simão, que cada vez que falham um golo feito, deitam mãos à cabeça, sem acreditar na sua falta de sorte ou de talento...depois, é correr atrás do prejuízo até aos últimos segundos.

Já o Sporting, segue tranquilo na perseguição ao Fc Porto, em semana de derby na Taça de Portugal. A sua coesão e porque não alguma sorte, que vai faltando no outro lado da circular, tem-lhes valido, vitória, após vitória, e contabilizam já 8 de seguida.

O Fc Porto, é o lider menos batido da europa com apenas 14 golos sofridos, e mostra assim que não é por acaso que ocupa o primeiro lugar da tabela.

Esta semana, os treinadores estiveram também em destaque, e por motivos que me parecem ridículos. Koeman porque deu uma entrevista em Espanha onde afirmava que não se pode ser campeão quando se perde pontos com equipas como o Naval, foi crucificado, e Paulo Bento porque afirmou que a instabilidade na direcção sportinguista poderia afectar a equipa, também não ficou atrás.

Ora, parece-me absolutamente ridículo que se crucifique alguém apenas porque constata a realidade dos factos. O futebol português é rico em hipocrisia, todos se queixam disso, mas quando alguém tenta deixar de o ser, é imediatamente acusado. De facto, ambos não fizeram mais que constatar realidades evidentes, e negá-lo era ser infantil e hipócrita. São precisos, mais treinadores assim, e menos dirigentes sonhadores, que fomentam um ideal que muitas vezes não podem ou fazem por conseguir. Os adeptos, pelo menos os inteligentes, concerteza preferem encarar a realidade dos factos, a viver num mar de enganos. Não implica isto, que não se possa ter esperança ou sonhar, afinal o futebol também é sonhar, mas nunca foi saudável viver apenas no mundo do sonho e fazer de conta que as coisas não são como são...

1 comentário:

  1. os sonhos possibilitam que situações agradáveis possam ser mantidas e prolongadas, e que situações ameaçadoras possam ser interrompidas... ainda vale a pena sonhar... até mesmo no futebol...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.