Co Adriaanse é o grande vencedor!

Co Adriaanse pode e merece sorrir!
A sua primeira época em Portugal não foi nada fácil, contudo, a conquista do título de Campeão Nacional 2005/06 é motivo suficiente para uma enorme satisfação. Ainda pode somar, a esta importante conquista, a vitória na Taça de Portugal.
A conquista do título tem no holandês a figura do grande obreiro. Contra ventos e marés perigosos, assumiu, corajosamente, diversas rupturas e cisões.
Não podemos esquecer os seus arrufos com Leo Lima, os atritos e incompatibilidades com históricos do clube (Jorge Costa e Vítor Baía). Muitas foram as críticas que o molestaram no decorrer na época. O vulcão entrou em erupção e culminou com as agressões de que foi alvo por parte dos Super Dragões.
Os comentadores desportivos debateram até à exaustão as tácticas que utilizou. Estes críticos do desporto, por vezes mais parecem pretender serem treinadores de futebol, gastaram quantidades infindáveis de tinta acerca do 3x4x3 ou 3x3x4...
A verdade é só uma, a equipa do F.C.P. foi a mais regular do campeonato e os números falam por si: equipa com mais pontos (75); mais golos marcados (50), muito menos sofridos (14).
As faixas de campeão nacional estão bem entregues.
Parabéns ao Sr.º Adriaanse e ao F.C.Porto!

4 comentários:

  1. O Porto conquistou o título graças à teimosia do seu técnico!!!Que dirão os críticos?Têm que se calar!

    ResponderEliminar
  2. viva o campeão!!!

    ResponderEliminar
  3. O Homem fez um bom trabalho, se esquecermos a carreira desastrosa na Liga dos Campeões...

    ResponderEliminar
  4. Só é pena o sorriso dele nao se ter visto a seguir aos jogos da liga dos campeoes.
    Mas que o homem foi corajoso em ter mudado o estilo de jogo e ter tomado decisoes dificeis em relacao a jogadores com história dentro do clube, isso ninguém o pode negar.
    Espero que para a próxima época as coisas nao lhe corram tao bem a nivel interno.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.