ESTE CAMPEONATO É UMA MENTIRA!?

As declarações do treinador do Vitória de Guimarães, Vitor Pontes, são no mínimo estranhas...
Como é que um agente desportivo, profissional, pode afirmar, peremptoriamente, que "Este campeonato é uma mentira"?
A acusação é grave e coloca todo o futebol português numa situação delicada.
Para proferir tais afirmações, Vitor Pontes, tem que estar munido de informações privilegiadíssimas ou será que foi, apenas, uma forma de pressão sobre as equipas de arbitragem para as próximas jornadas?
O treinador do Vitória de Guimarães, um histórico do nosso futebol, ao veicular estas ideias tem a obrigação de dizer o que sabe. Só dessa forma poderá haver uma maior credibilidade no futebol luso. Parece um pouco estranho o facto de um homem do futebol contribuir para a descredibilização total do desporto rei que arrasta multidões e perpetua paixões. Por mais caricato que possa parecer, mesmo denunciando estas situações, mantém-se como treinador profissional de um clube, que participa no mesmo campeonato que no seu entender não passa de uma mentira.
Julgo que alguém que se sente prejudicado deve clarificar situações e não contribuir para uma maior complexidade e descrédito do desporto de eleição em Portugal. Outra alternativa, talvez não tão apetecível, mas muito honrosa e valorosa, será deixar de participar, activamente, numa mentira, ou seja, pode abandonar as suas funções e ceder o seu lugar. . .
Não esqueçamos que o Mundial de Futebol está à porta. Vamos fazer uma festa nacional e alegrarmo-nos com o que de melhor possuimos: a nossa selecção. Comentários que apenas servem para engrossar o já largo caudal de suspeições que pairam sobre o futebol português são deselegantes, desprestigiantes e em nada contribuem para a qualidade desportiva.
Parece-me fundamental a ponderação e a clarividência em todos os momentos da época, mesmo quando os lugares ocupados na tabela classificativa não são animadores. . .

6 comentários:

  1. Será que ficou feliz com o empate?Não me parece...o que dirá na próxima conferência de imprensa?A verdade é que o treinador do Boavista também se tinha lamuriado...disse que as equipas que queixavam das arbitragens, na semana seguinte eram beneficiadas...enfim...o empate...parece um resultado justo, ao nível dos dois misters

    ResponderEliminar
  2. Nos cursos de treinadores de futebol deveria haver uma disciplina de oratória e outra de ética e deontologia.Há indivíduos que quando abrem a bocarra só entra poeira ou sai asneira.Precisamos,urgentemente, da ajuda do Boby e do Tareco:busca...busca...busca...as más línguas

    ResponderEliminar
  3. lá vai o Guimarães para a Honra...o empate pode ter sido fatal!

    ResponderEliminar
  4. a falta de verdade desportiva não é só na liga.. ainda te lembras do jogo com o benfica para a taça?

    boa sorte para a liga de honra rapaz

    ResponderEliminar
  5. concordo em absoluto com o último comentário!A memória é muito curta.Valha-nos Deus...

    ResponderEliminar
  6. Mentira?
    Será que está a falar do campeonato ou será que se está a lembrar-se do jogo da taca contra o Benfica. Porque esse resultado é que foi uma mentira.
    Ainda bem que o Setubal os despachou, porque nao seria agradável para o próximo ano termos uma equipa da liga de honra na taca UEFA.
    No entanto, espero que a passagem do Guimaraes pela liga de honra seja apenas passageira. Que regresse rápido e sem o Vitor Pontes.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.