Temos campeão

A noite foi escaldante, não porque o jogo o tenha sido, mas porque os festejos dos adeptos portistas acabaram por dar algum fervor a um jogo que não conseguiu ser um grande espectáculo, mas que serviu para propósito do Fc Porto, o de ser Campeão Nacional, título que depois de ontem dificilmente lhe vai escapar.

O encontro em si acabou por ser parco em oportunidades, apenas 2 lances de perigo criados pelo Sporting, durante o jogo todo e 3 para o Fc. Porto, sendo que um deles resultou num bonito golo.
A partida estava muito "mastigada" a meio campo, e raramente as equipas se conseguiam aproximar da grande área, os períodos de maior controlo de bola em campo iam-se alteranando entre os dois lados, mas sempre sem um domínio claro do jogo por parte de nenhuma das equipas, pelo que na minha opinião o resultado que mais se ajustaria seria o empate.

Mas o Fc Porto, marcou aos 85m, e acaba por ganhar o jogo, e muito provavelmente o título de Campeão Nacional. De realçar as sempre presentes expulsões num clássico, e que pareceram correctas, apesar de ter ficado por mostrar um vermelho a Quaresma, por entrada violenta, tão clara, que até Adrianse viu, que o melhor seria aproveitar a prenda, e substituindo assim imediatamente Quaresma, que teve uma atitude muito feia, ao não gostar de ir para o banco, empurrando tudo e todos pelo caminho...

O Fc Porto fez assim, e bem, o que lhe competia e conseguiu o 3 pontos que acabam de vez com as indefinições que o campeonato ainda poderia ter no que ao 1º lugar diz respeito, podendo assim conseguir também a sempre agradável dobradinha. Aos seus adverários resta lutar pelo 2º lugar, já que não se encontram em mais nenhuma competição, e ficar a olhar de baixo para cima, para mais um Porto Campeão...

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.