Emanuel irá ao Mundial com a camisola de Angola ou de Portugal?

O seleccionador nacional, que marcou presença esta quarta-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a conferência de imprensa de apresentação do projecto de apoio à selecção nacional «A mais bela bandeira do mundo», afirmou já ter decidido quem será o substituto de Jorge Andrade. Nos últimos tempos têm sido apontados três nomes: Pedro Emanuel, Ricardo Rocha e Tonel. No entanto, o seleccionador nacional recusou-se a revelar o nome do eleito. A expectativa manter-se-á até ao dia 15 de Maio. Se, de facto, há interesse na prestação do central portista é urgente que se tome uma decisão. Como é do conhecimento geral o jogador nasceu em Angola e possui dupla nacionalidade. Os responsáveis pelos “Palancas Negras” já solicitaram a intervenção pessoal de Joseph Blatter para poderem utilizá-lo. A Federação Angolana de Futebol (FAF) enceta todos os esforços possíveis e imagináveis para obter o serviço do central. E a nossa federação mantém o passo de caracol … Este jogador que acabou de se sagrar Campeão Nacional não é uma mais valia? Sinceramente, julgo que sim. O seu palmarés fala por si: conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Portuguesa ao serviço do Boavista. Com a camisola azul e branca conquistou, também, vários títulos: Superliga, Taça de Portugal, Taça Uefa e Liga dos Campeões. Pedro Emanuel não é muito veloz, mas a sua visão de jogo e dinamismo fazem dele um jogador de craveira internacional. Obviamente, o Sr.º Scolari é quem escolhe, aceitarei a sua decisão de bom grado. Qualquer um dos jogadores, mencionados anteriormente, tem capacidades competitivas acima da média e poderão dignificar a camisola lusa. Todavia, a experiência e currículo de Emanuel não devem ser ignorados. Não podemos olvidar uma outra questão não menos importante. Angola será adversária de Portugal ...podemos estar a fornecer, de ânimo leve, "armas preciosas" aos opositores. Faço votos para que as decisões de Felipão sejam as mais acertadas e nos conduzam ao sucesso esperado fornecendo a luz e a chama a um país que se encontra à beira da ruptura social, sem grandes perspectivas de emergirem soluções positivas que nos retirem da depressão colectiva em que hoje vivemos mergulhados. Os romanos tinham pão e circo ... nós poderemos ter futebol como anestesia ou tónico . . .

Actualização: Entretanto saíu hoje a notícia que a Fifa, terá recusado o pedido de Angola, para que o jogador Pedro Emanuel pudesse representar os palancas Negras, pelo que resta ao jogador, esperar por uma possível chamada à selecção portuguesa, para cobrir a vaga, ainda em aberto, deixada por Jorge Andrade.

8 comentários:

  1. Se Angola nao se tivesse qualificado para o mundial, o Emanuel nunca teria intencao de jogar pelos Palancas negras.
    Ainda bem que a Fifa nao aceitou a sua convocatória.
    Seria injusto deixar um jogador fora da convocatória tendo esse lutado pela qualificacao, para inserir um jogador que nunca quiz jogar por uma seleccao supostamente mais fraca.
    Oportunistas, é o melhor termo para definir esse tipo de pessoas.
    O Scolári que se fique pelo Ricardo Rocha, ou na pior das hipoteses, polo Tunel (Tonel).

    ResponderEliminar
  2. O anterior comentário faz todo o sentido. De oportunistas está o futebo cheio. Parece-me que a hipótese Ricardo Rocha será a mais viável.

    ResponderEliminar
  3. O anterior comentário faz todo o sentido. De oportunistas está o futebo cheio. Parece-me que a hipótese Ricardo Rocha será a mais viável.

    ResponderEliminar
  4. O anterior comentário faz todo o sentido. De oportunistas está o futebo cheio. Parece-me que a hipótese Ricardo Rocha será a mais viável.

    ResponderEliminar
  5. O anterior comentário faz todo o sentido. De oportunistas está o futebo cheio. Parece-me que a hipótese Ricardo Rocha será a mais viável.

    ResponderEliminar
  6. O Palmarés é bom, mas não é tudo.

    ResponderEliminar
  7. Adoro esses comentários "O Scolári que se fique pelo Ricardo Rocha, ou na pior das hipoteses, pelo Tonel.". O Ricardo Rocha nunca esteve em destaque no Benfica... a não ser na cobertura ao Ronaldinho. Acreditem que um jogador desconhecido quando tem de marcar um dos melhores do mundo ganha muita motivação e acho que isso fez com que ele tivesse apagado de facto o Ronaldinho... mas daí a ser selecionado inda vai muito.

    Sou portista e defendo que o FCP cria e desenvolve dos melhores defesas centrais do mundo. O Pedro Emanuel é um bom defesa central, com grande espírito de liderança, mas peca na velocidade. Apesar disso creio que seja o defesa melhor posicionado para o cargo... apesar do Ricardo Rocha e do Tonel sejam hipoteses a considerar. A hipotese Tonel é francamente estúpida, porque surgiu duma entrevista que ele deu.

    ResponderEliminar
  8. a entrvista de Tonel foi uma enorme idiotice e falta de respeito para c colegas de profissão.este ao seu nível...baixo...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.