Mais vale dizer que não me gramas

Por estes dias, parece ter surgido uma qualquer confusão, entre o que significa ter falta de ambição, ou estar consciente das dificuldades a enfrentar.

À parte, o que acha o Sr. Pinto da Costa, ou o Sr. Gilberto Madaíl, será que existe algum jogador, que não ambicione ser campeão mundial? Será que existe um único português, que não sonhe com o mesmo? Parece-me evidente que não. O que não nos falta é ambição, e vontade de vencer. Mas tal, não implica que não estejamos conscientes das dificuldades que teremos que enfrentar, e confundir uma e outra coisa não é mais que pura demagogia, ridícula de tão vazia de senso.

Foi isso que Scolari tentou dizer quando afirmou, que o objectivo principal, seria atingir os oitavos de final. É evidente, que Portugal deve aspirar a mais no mundial, mas estar consciente de que os adversários têm, tão boa equipa, ou melhor, que nós, e que por isso, podemos sair derrotados, é apenas enfrentar a realidade tal como ela se nos depara, não é falta de ambição. É evidente que uma derrota seria frustrante, triste mesmo, mas não porque significaria falta de trabalho ou vontade de vencer mas sim porque os adversários têm as mesmas ambições que nós, e podem por isso, face o seu valor, conseguir derrotar-nos. Algo que até esta fase não seria normal, face o menor potencial dos adversários, daí a fasquia estar nos oitavos de final.

Querer ganhar, não é conseguir ganhar, infelizmente para nós, ou seríamos já campeões do mundo, mas parece haver quem ache que uma e outra coisa devem ser o mesmo…a esses digo estão errados, e não sabem o que é o futebol.

Mas mais grave que “elaborar” este caminho, é seguir por ele , por forma a atingir Scolari. Até porque é um enorme contrasenso, considerar falta de ambição, por a fasquia nos oitavos de final, facto que se só se pode explicar pela enorme qualidade que a selecção terá evidentemente que ter, e depois, achar que Scolari é mau treinador e não tem apresentado resultados… Decidam-se…

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto com as ideias pulicadas. Qualquer selecção com quem possamos vir a jogar (Holanda / Argentina) tem potencial para ascender à vitória. A roleta russa começará.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.