F.C.PORTO 1 / BOAVISTA 0 ??? !!!

A novela chegou ao fim! Fica no Boavista, não fica no Boavista… irá para o Porto, não irá para o Porto! No Porto (cidade) já estava e por lá ficará, até quando? Os resultados ditarão até quando o técnico, que brilhou em Braga, permanecerá no Dragão. Para já, tem sido ventilado que o professor assina um contrato de 1 ano com mais 1 de opção.
Relativamente ao técnico, compreendo a sua decisão de aceitar um vínculo com os portistas, abdicando do contrato que o ligava ao clube de xadrez. A sua ambição pessoal e profissional é aceitável, especialmente se levarmos em consideração que já atingiu os 60 anos. Contudo, a sua imagem perante a família da pantera sai bastante chamuscada. Durante algum tempo, não se quererá ouvir proferir o seu nome para as bandas do Bessa. Prevê-se uma deslocação difícil ao estádio do Bessa, para Jesualdo, quando tiver que defrontar a equipa que moldou e posteriormente abandonou.
Quanto ao clube boavisteiro, repentinamente deparou-se com um problema impensável, há alguns dias atrás. A solução, para já, passa por Pedro Barny. Será para ficar? Será um treinador a termo? Esperemos pelos próximos capítulos, desta novela à moda do Porto.
O Porto conseguiu o concurso do homem eleito para substituir o holandês demissionário. Pese embora o seu ataque, ao treinador do rival portuense, seja pouco ético, o que é certo é que sanou, rapidamente, um problema de resolução previsivelmente complexa. Feitas as contas, dá a sensação de que o Boavista perdeu o primeiro derby da época: F.C. Porto 1 / Boavista 0. Um facto curioso – caso Barny permaneça no Bessa, as 16 equipas da 1.ª Liga serão dirigidas por treinadores que se expressam em portugues, um sinal dos tempos. Aumentou a qualidade dos técnicos nacionais ou não há capacidade financeira para prover o concurso de treinadores estrangeiros? Uma discussão para o futuro…

5 comentários:

  1. E depois da saída do Prof. Jesualdo o Boavista perdeu. Perdeu hoje 2-0 em Coimbra com a minha Briosa!

    ResponderEliminar
  2. Sera bastante dificil a equipa do Bessa reorganizar-se, o mentor da equipa abandonou o barco ainda antes de se fazer ao mar.o futuro do Boavista nao se afigura nada risonho

    ResponderEliminar
  3. A Académica venceu esta noite o Boavista, por 2-0, em jogo de preparação para a nova época disputado em Coimbra. Os golos da “Briosa” foram obtidos por Gelson, aos 36’, e Essame, na própria baliza, aos 81’.
    E agora Boavista?
    Como sera o futuro desta equipa sem o seu cerebro?

    ResponderEliminar
  4. "estou muito magoado, muito sentido, e acho que os boavisteiros sentem o mesmo, porque não foi uma solução bonita», afirmou João Loureiro que disse ainda que não havia nada a fazer a não ser negociar uma boa indemnização, depois de Jesualdo Ferreira ter dito que não queria continuar no Bessa.

    ResponderEliminar
  5. Ao que julgo saber a indemnização sera de 1 ooo ooo de €.
    Economicamente muito bom, o mesmo nao de podera dizer desportivamente.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.