O FUTEBOL ESTÁ CARO

Hodiernamente, em Portugal, ser telespectador de futebol é tudo menos barato. Os preços, praticados pela SPORTV, são exacerbados, tendo em conta o nível de vida que caracteriza a maioria das famílias portuguesas.
Mas… ser espectador de futebol, em Portugal, tem-se tornado um luxo ao qual poucos poderão aceder recorrentemente. O preço dos bilhetes é elevado e as bolsas lusitanas, que podem abrir os seus cordões para adquirir o ingresso que permite assistir a partidas de futebol, são cada vez menos. “O desporto do povo” há muito tempo que deixou de o ser…
Noutra ocasião, já referi este assunto e opinei no mesmo sentido, ou seja, os preços praticados em Portugal são absurdos.
A minha convicção fica sobremaneira sustentada pela tabela que podem observar referente à Bundesliga. A partir de 9 € (Schalker 04) é possível adquirir bilhetes da 1.ª Liga Alemã. No caso do campeão nacional, Bayern de Munique, existem bilhetes a partir de 12 €. Façam-se comparações e retirem-se algumas ilações…
Os jornais alemães trouxeram a público as reivindicações dos adeptos, relativas aos aumentos verificados nos comes e bebes, a saber: o aumento do preço das salsichas (Wurst) e da cerveza (Bier). Estes dados podem ser conferidos na referida tabela.
Pois é… Nós, por cá, “comemos e calamo-nos!”. Na Alemanha discute-se até o aumento, verificado em alguns estádios, do preço da comida e da bebida. Outro país, outra cultura, outros interesses, outras reivindicações…
Parece-me que os dirigentes desportivos e os homens, que ocupam posições de destaque relativamente ao desporto, deveriam repensar todo o futebol português. Talvez a eleição de Hermínio Loureiro traga uma nova aragem ao panorama futebolístico nacional, Deus o queira! Mas, tendo em conta o sobrenome do Sr.º bem como a equipa de trabalho que reuniu dá a clara sensação de que será “mais do mesmo”. O futuro o dirá…

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.