Patetices intelectuais

Miguel Sousa Tavares (MST), é um perfeito pateta. Nos últimos dias tem debitado asneiras, atrás de asneiras, para justificar, a si próprio, e a quem o lê, aquilo que a sua inteligência, (sim…pode-se ser um perfeito pateta, e em simultâneo um homem inteligente), faz questão de lhe dizer - que muito provavelmente, as acusações de Carolina Salgado, movidas ou não, por um desejo vingativo, não devem ser assim tão desfasadas da realidade, quanto ele desejaria.

Ainda por cima, concordando ou não com o que vem escrito no “Eu Carolina”, e considerando ou não, que não passa de literatura de má qualidade, MST, não deveria optar por uma linguagem brejeira, que em muito não se distingue do tipo de linguagem que ele tanto critica.Vejamos alguns exemplos, retirados das suas crónicas de opinião:

“…para começar, aquilo não é um livro, é um pedaço de papel higiénico que, depois de usado, seguiu para uma tipografia e encontrou uma editora disposta a chafurdar na lixeira.”

“Ela não tem culpa de vir de onde veio,tem culpa, sim, de ser como é.”

“Em breve se tornará cansativa, inútil e desagradável à vista. E, então, regressará de onde veio.”

Alem de ser uma escrita, recheada de “brejeirices”, ainda opta por atacar constantemente a senhora em causa, referindo-se quase obsessivamente às origens da pessoa em causa.

Já no que diz respeito ás acusações graves presentes no livro em questão, MST, faz vista grossa, preferindo ignorar, ou desviar a atenção do verdadeiro motivo pelo qual o que vem escrito, deve ser levado em conta.

Afinal, não está ele também a optar por uma linguagem brejeira e de ataque pessoal? Quem é ele para criticar, então, este tipo de escrita…

7 comentários:

  1. Gosto da escrita deste senhor, li alguns dos seus livros, mas não entendo as suas atitudes quando se trata de defender o seu FCP, perde totalmente a razoabilidade.
    Não pode denegrir alguém desta forma, não me parece correcto

    ResponderEliminar
  2. Engraçado o teu blog chamar-se maisbola. Consegue ser mais vermelho que o jornal "abola"... enfim.

    Até podes ter razão quando dizes que o PC é corrupto, mas as tuas razões não se ficam pelo facto de ele fazer mal ao futebol português. Para ti PC deve ser eliminado pelo mal que faz ao Benfica.

    Digo-te por último que o Benfica não vai ser beneficiado nem prejudicado com a saida do PC do FCP... isso é o que praticamente todos os benfiquistas pensam... e os que pensam assim, são burros.

    FCP 1º... mai nada

    ResponderEliminar
  3. A Clubite em Portugal chega a este ponto...
    Na realidade, isto também são assuntos sérios.
    MAFA

    ResponderEliminar
  4. Tentar ser como este senhor:

    "Figura em destaque -Positivo

    -> Carlos Daniel - O apresentador do programa da RTPN/RTP, Trio de Ataque, consegue dar ao debate sobre a jornada, por si moderado, coerência como poucos, controlando "clubites" em excesso, e não caindo na tentação fácil de fabricar polémicas"

    ResponderEliminar
  5. O Miguel perdeu uma grande oportunidade de mostrar ser um comentador imparcial.

    ResponderEliminar
  6. Sr.º Miguel tenha paciência, as suas declarações ultimamente são inacreditáveis e pouco abonatórias para o seu q.i.

    ResponderEliminar
  7. se comprarem a bola as terças vêem la que o titulo da cronica do sr miguel sousa tavares é a nortada, portanto ele admite que é portista, e defende o que pensa que ser pra ele verdade, e acho bem, eu lei-o sempre as cronicas dele e ainda nao vi la as tais barbaridades de que tanto falam,apenas a verdade, relato alguns dos excertos que apresentaram sobre a carolina salgado apenas com outro excerto do artigo do joao vieira pinto: "Quase fazia lembrar a Carolina. Foi à judiciária, prestou declarações, e perdoem-me o termo, “enterrou-se”." afinal nao sei onde anda tanta indignaçao! vao ao sr dr tratar dessa dor...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.