Mais uma atitude feia de um «Homem da Bola»
O técnico do Real Madrid, Fabio Capello, protagonizou uma atitude bastante reprovável, especialmente para um homem com a sua larga experiência e senhor de responsabilidades acrescidas por tudo aquilo que representa.
Os resultados têm sido péssimos, um dos mais mediáticos galáticos, David Beckam, vai mudar de ares, os adeptos estão em erupção, a lava do vulcão está prestes a ser expelida. Alguns sinais de desagrado, fruto da carreira pouco brilhante na presente temporada, têm-se feito notar.
O Italiano não consegiu conter as suas emoções e resolveu mostrar um dos dedos, aquele que nós sabemos, a dois adeptos madrilenos.
Este gesto obsceno é reprovável em qualquer situação e, quando feito por uma figura pública, parece-me que é verdadeiramente intolerável.
Capello já se desculpou, mas esse arrependimento não o livra de sanções, por parte dos organismos do desporto espanhol.
Gestos destes não dignificam a modalidade, a pessoa que o executa e não abrirá as portas aos bons resultados. Estes só chegarão com muito trabalho, suor e dedicação. Estes pressupostos não têm pautado as actuações das vedetas do Real.
Enquanto isso não acontecer, o treinador terá vontade, muitas mais vezes, de repetir o gesto. Espero que pondere e não o faça, ou caso não seja capaz de se controlar, faça-o para quem, provavelmente, o deverá merecer, se é que alguém o merece, ou seja, para os meninos ricos e mimados que constituem o seu plantel.
Sem comentários: