Nasce novo jornal desportivo: GRATUITO

O mercado dos jornais desportivos pagos, que perdem diariamente leitores, enfrentarão a partir de hoje a concorrência de um novo adversário que custará 0€ aos leitores.
O Diário Desportivo, que será dirigido por Fernando Correia, não pretende ser apenas «um jornal da bola». O jornal entrará em campo com o objectivo louvável de privilegiar modalidades que, segundo os seus responsáveis, têm sido maltratadas nos outros periódicos.
A tiragem inicial é de 100 000 exemplares, a distribuir na Grande Lisboa e no Grande Porto e terá 24 páginas de noticiário de segunda a quinta e 32 às sextas. A única fonte de receitas serão às oito páginas diárias dos classificados.
Aqui fica uma curiosidade, António Oliveira (ex selecionador nacional, ex treinador do Fc Porto) voltará à escrita desportiva. Este facto é curioso, especialmente se considerarmos que o seu irmão Joaquim Oliveira é proprietário do Jornal o Jogo. Este facto talvez tenha ditado o afastamento de Fernando Correia da TSF.
Informação a custo zero é sempre bem recebida e se for revestida de qualidade será aplaudida.
Que futuro terão os desportivos pagos, caso este jornal gratuito consiga expandir-se rapidamente para outros pontos do país? Algumas nuvens negras devem pairar nas imediações de algumas redacções...

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.