Segredo de Justiça? Despacho de Maria José Morgado sobre Pinto da Costa divulgado na Net

Uma vez mais o tão badalado segredo de justiça foi quebrado. O despacho de Maria José Morgado sobre o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, está acessível a todos os cidadãos, basta possuir uma ligação à Internet. O referido despacho pode ser consultado em vários sítios da web, como por exemplo no site desportivo http://www.sportugal.pt/.
Estas situações são inaceitáveis num Estado, que pressuponho seja de direito. As pessoas visadas têm direito ao sigilo e à privacidade. Não se pode aceitar que estas notícias venham para a praça pública com a maior das facilidades.
Se os órgãos responsáveis pela aplicação da justiça em Portugal não conseguem fazer cumprir, uma vez mais, a lei, neste caso concreto o SEGREDO DE JUTIÇA, algo terá que ser feito para alterar estes acontecimentos que levam a que os cidadãos deixem de acreditar na justiça.
A justiça é cega, bem o sabemos! Contudo não o pode ser ao ponto de permitir que se cometam irregularidades em catadupa.

2 comentários:

  1. Inspectores da PJ estiveram ao início da tarde na redacção do jornal desportivo «on-line» Sportugal, mas não apreenderam nada. Investigam a fuga de informação no processo Apito Dourado.

    ResponderEliminar
  2. O objectivo da PJ é determinar como chegou às mãos do Sportugal um despacho assinado por Maria José Morgado que declara reaberta a investigação à arbitragem do jogo FC Porto – Estrela da Amadora arbitrado por Jacinto Paixão. A procuradora considerou o depoimento de Carolina Salgado, que conta visitas de árbitros a casa de Pinto da Costa e alegados encontros entre prostitutas e árbitros de jogos do Porto. No caso do jogo com o Estrela, Pinto da Costa foi apanhado numa escuta com o empresário António Araújo a combinar a entrega de “fruta” e “café com leite”. Quando foi interrogado disse que falava de dinheiro para pagar jogadores vendidos pelo empresário. O DIAP do Porto mandou arquivar o caso por falta de provas. Maria José Morgado reabriu-o à primeira oportunidade.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.