Haja «tomates» para acabar com os sumaríssimos

Nunca concordei com a lógica dos sumaríssimos! A subjectividade dos pressupostos de análise são por demais evidentes. Para já não falar da injustiça das penas que são aplicadas nas diversas situações já analisadas. Por vezes, a cor das camisolas dita a sanção a aplicar.
Agora, mais do que nunca, como diria o "Dr.º" Alberto João Jardim, tem que haver «tomates» para acabar com este artifício.
Há duas semanas atrás, ouvi o Dr.º José Guilherme Aguiar, no programa "O Dia Seguinte" (SIC Notícias), afirmar que não houve resolução do sumaríssimo de Ricardo Quaresma porque o sr.º Presidente do Conselho de Justiça da FPF tinha agendada uma partida de bridge. Ao longo do programa os comentadores foram brincando com esta situação o que me levou a pensar que seria uma pequena brincadeira, o referido episódio do jogo de cartas.
Hoje, ao folhear o jornal Correio da Manhã, fiquei incrédulo ao ler o seguinte: "Herculano Lima, Presidente do Conselho de Justiça da FPF, é visto como o grande responsável por não ter sido discutida, na reunião prevista há 15 dias, o recurso em que o Porto pedia a despenalização de Quaresma (suspenso por dois jogos pela Comissão Disciplinar da Liga). (...) tendo alegado que não tinha lido o acordão e que não podia interromper a reunião porque tinha uma partida de bridge."
Estes senhores julgam que presidem a instituições/organismos de legos onde podem gerir a seu belo prazer os assuntos que lhes vão chegando à secretária. Será possível que não percebem que estão a pôr em causa os interesses de um atleta profissional, de um clube, de uma SAD desportiva e até mesmo da verdade desportiva?
Se este homem, Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, não consegue percepcionar as prioridades, alguém tem que alterar este estado de coisas e promover mudanças. Se gosta de jogar às cartas, pois que jogue, mas que não assuma cargos de extrema importância. Parece-me que a ser verdade (esta notícia nunca foi desmentida) o sr.º tem que dar lugar a alguém que esteja motivado, empenhado e que queira trabalhar. No entanto, parece-me que devemos: contra os sumaríssimos, marchar, marchar!!!
(Nota: a imagem foi retirada da Edição do Expresso de 24 de Fevereiro - Título do cartoon de António:O testiculoso rei dos tomates)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.