A jornada europeia

A jornada europeia foi positiva para as formações portuguesa.
O Braga fez um brilharete ao eliminar o Parma vencendo pela margem mínima as duas partidas. Um feito inesquecível para as gentes da cidade dos arcebispos que tão cedo não esquecerão o nome de Diego, autor do tento em solo italiano. Jorge Costa não poderia ter melhor estreia, uma vitória que dá moral a um técnico que dá os primeiros passos nestas lides.
Quanto ao Benfica, venceu justamente os dois jogos, mas ainda provocou nos seus adeptos algumas arritmias desnecessárias. O opositor era demasiado fraco (excepto o guarda-redes, excelente!) e, mesmo assim, as exibições dos encarnados foram pouco satisfatórias, foram melhores os resultados do que a qualidade de jogo demonstrada.
Com o Porto passou-se um pouco o inverso, grande exibição e resultado pouco animador. O empate com golos favorece o Chelsea de Mourinho, é um facto. Todavia, acredito que os portistas ainda terão um palavra a dizer no jogo da segunda mão.
Não posso deixar de destacar a exibição do «Harry Potter», Quaresma é de outra galáxia, destrói o sistema nervoso a qualquer opositor, a sua classe, técnica requintada, velocidade de execução e multiplicidade de dribles permitem-lhe inventar jogadas arrasadoras para as defensivas contrárias. Grande remate à trave!!!! Merecia ter marcado como prémio pela exibição de luxo que protagonizou, especialmente durante os primeiros 45 minutos. Quer-me parecer que falta a esta equipa, estruturada por Jesualdo, um verdadeiro «Matador» com poder de decisão e explosão de remate, uma espécie de Drogba ou Shevchenko. Mas jogadores deste calibre, como sabemos, não representam emblemas nacionais...

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.