Mundial de Futebol provocou um «baby- boom»

Os alemães denominaram o Campeonato do Mundo de 2006 de “conto de fadas de verão”, uma referência à grande euforia que reinou nas ruas e cidades do país durante todo o torneio.
Essa euforia pode ter sido responsável por um aumento temporário da natalidade na Alemanha.
Vários médicos e parteiras dizem que o número de nascimentos previstos para Março deste ano está acima do normal.
Segundo o jornal diário Bild Zeitung, milhões de pessoas festejaram nos estádios, bares, estradas e não só...houve quem desse largas à imaginação e à euforia, dando e recebendo amor. Destes acontecimentos, despoletados pela euforia, resultariam imensas mulheres grávidas que agora estão prestes a dar à luz novos rebentos, que a julgar pela foto publicada no jornal poderão vir a fazer parte da selecção alemã. Se virão ou não a ser jogadores de futebol não se sabe, certo é que a competição deu um contributo decisivo para o desejado aumento da taxa de natalidade, num país que vê a sua população cada vez mais envelhecida, tal como sucede noutros países desenvolvidos.
O melhor incentivo à natalidade poderá ser o futebol, especialmente grandes competições como o Campeonato do Mundo e da Europa. Como medida de incremento da natalidade poderia ser adoptada a ideia, já ventilada, de estas competições de realizarem de dois em dois anos.
Talvez desta forma outros países vissem os seus cursos de preparação para o parto repletos e as suas maternidades mais congestiondas e animadas pelos cânticos de muitos recém-nascidos.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.