O peso dos brasileiros - Ronaldinho e Ronaldo

Nova polémica em Espanha, no Barcelona. Ronaldinho Gaucho é acusado de estar acima do peso desejável. Contra factos não há argumentos, se compararmos o corpo do artista nas duas fotos, verificamos que a definição corporal se alterou bastante. Será que esta alteração da silhueta do avançado interfere nas suas prestações? É possível que sim!
No entanto, não me parece justo que se aponte o dedo ao jogador que mais tem dado à equipa. Se os problemas do Barça se resolvessem com a diminuição de peso do atleta, então os seus adeptos poderiam estar tranquilos, uma vez que não deverá ser difícil a sua recuperação. Mas os problemas do clube são bem mais profundos e de difícil resolução.

Quanto a Ronaldo, que era constantemente acusado de estar gordo, parece ter recuperado a sua forma e, logo no primeiro jogo, marcou dois golos. Será que perdeu peso e reaprendeu a jogar numa semana? talvez a resposta não seja esta...Certo é que o peso que parecia carregar sobre os seus ombros, ao envergar a camisola do Real Madrid, desapareceu.
O jogador poderá reencontrar em Itália os caminhos para atingir as redes adversárias. Assim sendo, a alcuna «O GORDO» poderá dar lugar à alcuna «Ronaldo LIGHT».




1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.