Sugestão Literária: ESTÁDIO DE CHOQUE

Rui Santos, conhecido jornalista e comentador desportivo, apresentou hoje o seu livro «Estádio de Choque» às 17.30 no Alcântara Café, contando com a participação especial da jornalista Judite de Sousa e do treinador Carlos Queiroz.
O livro promete lançar mais umas cavacas para a fogueira do escaldante ambiente futebolístico nacional. O autor desanca vários dirigentes desportivos (Pinto da Costa, Filipe Vieira, Valentim Loureiro, José Veiga...) e não poupa a UEFA e a FIFA, organismos máximos, no que diz respeito ao dirigismo futebolístico. Para que mais facilmente se entenda aquilo que poderá ser dito no livro, aqui ficam algumas passagens de uma entrevista dada por Rui Santos ao Jornal Público:
"Não se vê como um D. Quixote e mais como um Francisco Louça do futebol."
"O Futebol em Portugal está em ruptura."
"Faço a denúncia daquilo que é o fuetbol. Tento dar saídas, fazer propostas, colocar as pessoas a reflectir."
"Pinto da Costa talvez seja o maior responsável pelo clima de guerrilha, mas a dupla Filipe Vieira-José Veiga deu um forte contributo."
Poder-se-á afirmar que ninguém sai bem tratado, nem mesmo os jornais que, segundo ele, são promíscuos.
Não sou fã deste senhor Rui Santos, muito pelo contrário, na maior parte das vezes não subscrevo os seus comentários. No entanto, parece-me que a sua bagagem de muitos anos de jornalismo desportivo será garantia de um livro interessante e que contribuirá para abalar ainda mais o dirigismo desportivo em Portugal.

2 comentários:

  1. Esse senhor é o mesmo cromo que mal se soube das supostas ofertas a jogadores por parte do FCP, apareceu na televisão praticamente a meter as culpas no Helton...

    Devia era estar calado...

    ResponderEliminar
  2. O livro deste asno não merece ser lido, as idiotices devem surgir aos montes

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.