Superstições? Tunga 2 golaços para Dunga
«O Ricardo Carvalho estava tocado e ia ser substituído. Mas, como tínhamos um lance a nosso favor, pedi-lhe para aguentar um pouco e subir um bocadinho no terreno.
Ele disse: 'Ok, mister, vou só ali marcar um golo, então'. E marcou mesmo. São coisas do futebol.»
Que Scolari é supersticioso não é novidade para ninguém! Acredita piamente na Nossa Senhora, nos Santos e em Deus.
Se essa crença do técnico nos ajuda ou não, não sei. Mas a verdade é só uma, a ser verídico o que narrou, o Filipão é iluminado por um ser maior, superior, omnipresente, omnisciente, omnipotente ou então tem um sexto sentido extremamente apurado.
O mais importante é que vencemos, uma vez mais, a nossa congénere canarinha. Estando os brasileiros muito distantes daquilo que podem e devem fazer, em nada fica beliscada a nossa façanha, digna de ilustres representantes do peito lusitano. A eficácia atingiu um grau de excelência que espero se venha a manter.
Mais importante ainda, parece-me ter sido a prestação de Jorge Andrade e de Ricardo Quaresma. O 1.º parece ter recuperado totalmente da grave lesão que o apoquentou durante largos meses. O 2.º, Harry Potter, parece finalmente começar a usar a capa, a varinha, a habilidade natural e toda a sua genialidade futebolística.
Sem comentários: