Síndrome de Down - Romário marca mais de 1000 golos

Já sabemos que o «Baixinho» anda ansioso por marcar o golo n.º 1000.
Mas esse objectivo não o impede de vestir outra camisola, a camisola dos amigos das pessoas com Síndrome de Down.
O jogador foi pai pela sexta vez, o seu mais recente rebento, Ivy, nasceu com Síndrome de Down.
Inicialmente, o jogador teve dificuldades em aceitar: “O primeiro impacto foi terrível, não posso negar. Mereço passar por isso? Era o que eu mais perguntava. Sempre fui temente a Deus, não podia ser verdade. Foi horrível, fiquei em parafuso. Poxa, tive cinco filhos sadios, a sexta nasceria com problemas? O que eu fiz de errado? Foi difícil aceitar. Com o passar do tempo, fui entendendo que Deus tinha me dado essa dádiva".
Mas as coisas mudaram: "O principal é que Ivy é uma criança feliz. Ela faz fono, natação e fisioterapia. Eles têm algo especial, são muito carinhosos e parecem viver num mundo bem melhor do que o nosso. Meu recado é para que os pais que, por ventura, venham a ter filhos com a Síndrome de Down, não lhes dêem as costas. Não é à-toa que são chamadas de crianças especiais. Elas tornam a nossa vida especial”
Romário faz questão em participar em acções sociais, procurando dar o seu contributo a todas as pessoas afectadas por este problema. A ajuda é sempre boa, mas dada por figuras como Romário é sempre uma mais valia, ajudando a desmistificar estas questões e contribuindo para uma maior sensibilização de todos os cidadãos em relação a todos aqueles que são diferentes. Afinal de contas, Somos Todos Diferentes, Mas Todos Iguais, seres humanos. Nesta causa o avançado poderá marcar muito mais do que 1000 golos.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.