Pérola jornalística d' O JOGO

De vez em quando, aparece uma destas pérolas jornalísticas, que ficam sempre mal pela sua parcialidade evidente e declarada.

Na sua edição de hoje, o jornal desportivo "O JOGO", diz-nos, "Não foi penalty, esclarece a tv", seguindo-se todo um conjunto de asneiras, que mais não visa, senão tentar explicar, que afinal não havia motivo para os sportinguistas reclamarem grande penalidade por mão de Pepe na bola, pois a falta teria ocorrido fora da grande área.

No entanto e transcrevo literalmente, afirma: " Ponto indiscutível: Pepe usou o braço para travar a bola." e mais à frente adianta, "Uma ilusão de óptica justificável a olho nu...".

Ora em que ficamos?

2 comentários:

  1. Há mão...disso não tenho dúvidas...mas, de facto também me parece ser fora da área.

    ResponderEliminar
  2. Logo na passagem das imagens ao vivo concluí que era penalty. O juiz assistente ali ao lado tinha de assinalar. Agora passados dois dias do jogo vem uma tese nova. A de que a mão sendo indiscutível e intencional ocorreu mas fora da área como umas tais imagens demonstram. Ouça-se o Sr. Pinto da Costa a falar sobre isso. Já ano passado quando o Benfica marcou um golo que daria o empate na Luz (infelizmente para esses senhores de nada serviu porque o Benfica foi campeão) o grande perú do Baía foi transformado (dias após) numa grande defesa porque a bola não chegou entrar, mediante uma manipulação com supostos gráficos feitos por engenheiros(?) a querer desmentir o que toda a gente viu. A verdade é que a comunicação social agora está ao serviço de interesses clubísticos o que é uma vergonha. São os comentadores nos diferentes canais, os jornais que facilmente são conotados com clubes e pior do que tudo certas crónicas de opiniao que aparecem feitas por (supostos digo eu) jornalistas que tudo ultrapassam e deturpam (até os verdadeiros factos) em defesa dos seus interesses clubísticos. Este comentário já vai longo, mas também queria deixar de dizer que não se percebe que o Paulo Bento que até agora nunca falava da arbitragem na primeira vez que foi prejudicado venha dizer 11 contra doze e dez contra onze, etc, esquecendo os jogos em que foi beneficiado como o escandaloso golo do Leiria, que vai ficar na História como um dos maiores erros de arbitragem de sempre do futebol português.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.