Pérola jornalística d' O JOGO

Na sua edição de hoje, o jornal desportivo "O JOGO", diz-nos, "Não foi penalty, esclarece a tv", seguindo-se todo um conjunto de asneiras, que mais não visa, senão tentar explicar, que afinal não havia motivo para os sportinguistas reclamarem grande penalidade por mão de Pepe na bola, pois a falta teria ocorrido fora da grande área.
No entanto e transcrevo literalmente, afirma: " Ponto indiscutível: Pepe usou o braço para travar a bola." e mais à frente adianta, "Uma ilusão de óptica justificável a olho nu...".
Ora em que ficamos?
Há mão...disso não tenho dúvidas...mas, de facto também me parece ser fora da área.
ResponderEliminarLogo na passagem das imagens ao vivo concluí que era penalty. O juiz assistente ali ao lado tinha de assinalar. Agora passados dois dias do jogo vem uma tese nova. A de que a mão sendo indiscutível e intencional ocorreu mas fora da área como umas tais imagens demonstram. Ouça-se o Sr. Pinto da Costa a falar sobre isso. Já ano passado quando o Benfica marcou um golo que daria o empate na Luz (infelizmente para esses senhores de nada serviu porque o Benfica foi campeão) o grande perú do Baía foi transformado (dias após) numa grande defesa porque a bola não chegou entrar, mediante uma manipulação com supostos gráficos feitos por engenheiros(?) a querer desmentir o que toda a gente viu. A verdade é que a comunicação social agora está ao serviço de interesses clubísticos o que é uma vergonha. São os comentadores nos diferentes canais, os jornais que facilmente são conotados com clubes e pior do que tudo certas crónicas de opiniao que aparecem feitas por (supostos digo eu) jornalistas que tudo ultrapassam e deturpam (até os verdadeiros factos) em defesa dos seus interesses clubísticos. Este comentário já vai longo, mas também queria deixar de dizer que não se percebe que o Paulo Bento que até agora nunca falava da arbitragem na primeira vez que foi prejudicado venha dizer 11 contra doze e dez contra onze, etc, esquecendo os jogos em que foi beneficiado como o escandaloso golo do Leiria, que vai ficar na História como um dos maiores erros de arbitragem de sempre do futebol português.
ResponderEliminar