Alemanha marca um golo: o primeiro jornal desportivo diário

O Campeonato do Mundo de 2006 alterou, definitivamente, a relação que os adeptos alemães estabelecem com os seus clubes e especialmente com a sua selecção, a Manschaft.
O grupo editorial alemão Axel Springer lançou, hoje, o primeiro diário desportivo do país, que, assim, poderá acompanhar a partir da próxima sexta-feira o início do campeonato de futebol. Num primeiro momento, o jornal será distribuído em Berlim e em dois estados vizinhos, custando 50 cêntimos.
O grupo editorial decidiu prolongar a experiência do jornal “Sport-B.Z”, um diário editado durante o último Mundial de Futebol.
O futebol preencherá a maior parte do jornal, dedicando-se sobretudo à cobertura da Bundesliga e da Liga dos Campeões, mas a publicação promete dar atenção a outras modalidades. O grupo Axel Springer, o líder europeu de jornais, graças ao diário “Bild”, edita já o semanário “SportBild”.
Hoje foi curioso observar que inúmeros transeuntes se dirigiam aos quiosques procurando saber o que poderiam fazer para adquirirem a publicação. Esta ocorrência deixa antever que rapidamente se dará uma expansão geográfica massiva do diário.
Uma conclusão podemos retirar, deste facto: perdemos com a Alemanha no último encontro do Mundial, mas, no que toca a informação desportiva, Portugal goleia a sua congénere ... que agora marca o tento de honra!!!

1 comentário:

  1. O problema, é que perdemos em quase tudo contra eles.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.