Benfica, Porto e Sporting: algumas considerações...

O campeonato nacional ainda não se iniciou mas os adeptos já se contorcem, sofrem e somam rugas e brancas com as preocupações que nutrem pelos clubes do peito.
Os benfiquistas estão repletos de motivos que os atormentam. Os últimos resultados alcançados pela equipa deixaram a nu todas as fragilidades existentes no plantel encarnado. As derrotas com o Corunha, AEK e, especialmente com o rival de Alvalade levam qualquer fã ao desespero e à descrença na época que se avizinha. Muitos opinam acerca da táctica, do treinador, das aquisições e das saídas de atletas. Nem o caso Simão tem um fim à vista com a brevidade necessária. A angústia nas hostes vermelhas é sufocante e agrava-se, à medida que se aproxima o importante encontro que possibilitará o acesso à almejada liga milionária.
Relativamente ao Porto, os resultados alcançados têm sido razoáveis mas as exibições, por vezes, são bastante sofríveis. As declarações do técnico, após a derrota com o Manchester, são surrealistas… afirmar que os seus jogadores são pouco inteligentes, inábeis, pouco dotados de sensibilidade futebolística e que, por mais que treinem, nunca melhorarão é inacreditável! Como se sentirão os jogadores ao ouvirem estas ideias? Se não há possibilidades de melhorar, o que pretende o treinador dos seus pupilos? Paralelamente, o treinador continua a exigir mais um avançado, para contar com a prestação de um homem que percorra terrenos avançados e já disse que quer esse homem, nem que tenha que o recrutar na rua. Será um ultimato à direcção dos dragões?
As águas que correm na luz e no dragão estão bastante turvas e um pouco nauseabundas. O tempo escasseia e a margem de erro diminui drasticamente, a cada dia que passa.
O S.C.P. parece-me a equipa mais serena e estabilizada. O futebol apresentado é agradável e tem sido produtivo. A estrutura técnica e a base da equipa transitaram da época passada o que facilitou o trabalho que se tem desenvolvido nos últimos dias. As contratações e saídas de jogadores foram levadas a efeito sob um manto de tranquilidade e profissionalismo.
O que nos trará a nova época futebolística? Acima de tudo, espero que venha a ser um campeonato disputado com fair play, dentro e fora das quatro linhas, e que haja competitividade associada à qualidade.

2 comentários:

  1. O que tera bebido o treinador do FCP? estara a ficar louco ou nos nao toleramos a honestidade e sinceridade?

    ResponderEliminar
  2. Tambem vi e ouvi as declaracoes do treinador do FCP, na SIC Noticias, fiquei preplexa. Aquele homem nao e do norte!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.