Barcelona perde contra Internacional de Porto Alegre

Ronaldinho e companhia sucumbiram aos pés do Internacional de Porto Alegre. Num duelo de David contra Golias, uma vez mais David levou a melhor.
Poder-se-á dizer que o representante do mundo ocidental, desenvolvido, rico e capitalista foi ultrapassado por uma equipa que possui um orçamento típico de clubes dos países subdesenvolvidos ou em vias de desenvolvimento, provavelmente o vencimento de uma das vedetas do Barça será suficiente para fazer face às despesas do plantel do Internacional. No entanto, o dinheiro não é tudo, recorrendo a alguns clichés como: a bola é redonda, são onze contra onze, desta feita os endinheirados não conseguiram alcançar o triunfo, tido como certo, ou quase certo. Combativo e muito bem estruturado tacticamente, o Internacional venceu o Barcelona por 1 a 0, em Yokohama. São estas vitórias que oxigenam os sonhos de conjuntos menos capacitados financeiramente e que permitem alguma áurea hedonista no jogo. Jogar com prazer, com dedicação, com garra e acreditar que é possível, são factores que podem catapultar equipas teoricamente menos poderosas.
Registe-se ainda o facto de Deco ter conquistado o título de melhor jogador da competição. Esta atribuição envolveu alguma celeuma, uma vez que habitualmente o prémio costuma ser atribuído a um jogador do clube campeão. Contudo, Deco mereceu a preferência dos membros do grupo de estudos técnicos da FIFA, para espanto do "capitão" do Internacional. Fernandão disse ser "super injusto", considerando que o troféu de melhor jogador deveria ter sido atribuído ao colega de equipa Iarley, que "esteve excepcional ao longo de toda a prova".
Será que os responsáveis da FIFA consideraram Deco o melhor, ou será que os espanhóis não poderiam regressar a casa sem um troféu que dignificasse a sua passagem pela competição? Há interesses ocultos que movem toda e qualquer competição que envolva mediatismo, capital, projecção internacional, talvez por isso mesmo, as suspeições que pairam sobre o mundo do futebol não parem de aumentar, começando pela lavagem de dinheiro até à dopagem de atletas.

1 comentário:

  1. Bem, pra mim o troféu de melhor jogador deveria ter sido atribuído ao CLEMER.

    Abraços!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.