E o culpado, afinal é: João Pinto

Quase fazia lembrar a Carolina. Foi à judiciária, prestou declarações, e perdoem-me o termo, “enterrou-se”. A primeira, porque reconheceu ter sido parte activa num crime de agressão, o segundo, João Pinto, porque além de ter prestado falsas declarações, e por isso, ter sido constituído arguido, ainda incorre provavelmente num crime de fraude fiscal, pois não declarou os rendimentos recebidos, relativos ao prémio de assinatura, pelo Sporting.

Mas é aqui que o caso se adensa. José Veiga, face aos últimos dados, sai desta equação, mas esta, continua complexa e difícil de resolver. O jogador alega que a verba recebida seria líquida e por isso, livre de impostos, que ficariam a cargo do Sporting, por sua vez o clube alega exactamente o oposto, que pagou essa verba e que o pagamento dos respectivos impostos ficariam a cargo do futebolista.

O Sporting sai aliás, muito manchado de toda esta história, primeiro porque tentou passar a ideia aos sócios e adeptos de que esta mediática transferência tinha sido a custo zero, depois porque elaborou contratos paralelos, que mascarou de “direitos desportivos”, e escondeu, até ao jornal “Público”, ter revelado a sua existência, terceiro, porque não terá eventualmente pago os impostos devidos relativos a esse mesmo contrato.

Afinal, se a história é, como o Sporting a conta, ou seja, que deveria ser o jogador a pagar os respectivos impostos, não existiriam razões, para ter realizado um segundo contrato, e muito menos, pago a uma empresa estrangeira, contrato esse, relembro novamente, que manteve no segredo dos Deuses, e só deu entrada nos relatórios do clube 5 anos depois de ter sido efectuado. Cheira mal, não cheira???

2 comentários:

  1. Poucos terão acreditado que a transferência do jogador para Alvalade fosse a custo zero. A verdade acaba sempre por vir à tona da água

    ResponderEliminar
  2. Veiga não é nenhum santinho, logicamente.mas como homem experiente que é certamente que se acautelou bem, ao contrário de JVP

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.