Simão levanta voo duas vezes

Simão Sabrosa está para o Benfica, como está o pão para a boca de quem tem fome. Efectivamente, o abono da família benfiquista é ele. Nesta eliminatória apontou 3 golos, um em Paris e dois em Lisboa, abriu e fechou a contagem.
Os encarnados apuraram-se para os quartos-de-final da Taça Uefa. Parabéns!
Mas, para quem viu o jogo, parece que não será difícil concluir que a exibição pobre (excepção feita a cerca de 30 m, na 1.ª parte) foi premiada com um apuramento, contra um conjunto francês de fraca capacidade. Pauleta demonstrou, nas duas partidas, que é a estrela mais cintilante de um conjunto pobre táctica e tecnicamente. O Benfica sofreu para levar de vencida uma formação que ocupa a penúltima posição no camponato francês. Porquê? Essencialmente porque a equipa denotou grande intranquilidade e alguma tartarugodependência, refiro-me à falta que Luisão fez no eixo da defesa.
Não posso deixar de mencionar dois flops no conjunto do Engenheiro: Moretto e Derley. O 1.º fica pessimamente na foto do golo sofrido (ele é grande, mas demorar tanto a cair no relvado...). O 2.º, apesar de hoje ter entrado bem, não me parece que possa acrescentar alguma coisa no ataque.
Pior foi a saída desgostosa do italiano, não cumprimentou ninguém do banco (Rodolfo Moura bem tentou!). Como o SLB precisa dele satisfeito, em boa forma e com fome de golos para fazer face ao adversário que se seguirá. Mais um problema de engenharia...
O golo de Petit...bem...uma obra de arte!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.