Acto solidário pela Palestina

«Estádio na Palestina oferecido por Portugal. O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais. Segundo informações obtidas pela Agência Lusa, Portugal vai oferecer camisolas de Cristiano Ronaldo, Deco e Quaresma, que serão expostas numa sala do estádio Al-Khader. Os organizadores estão também a envidar esforços para a obtenção de mensagens vídeo de Luís Figo, Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Luís Filipe Scolari, para serem difundidas durante a cerimónia». Fonte: O Jogo
Esta acção é louvável e meritória. Um povo que vive há decádas em guerra com os israelitas em busca de uma autonomia merece que seja feito algo que cative os cidadãos.
A questão que coloco é a seguinte: Portugal não necessita de investir em infraestruturas em território nacional?
Quantas escolas existem no nosso país sem local para a prática desportiva? A maioria das instalações do 1.º ciclo não têm qualquer espaço que se destine ao desporto, muitas vezes as nossas crianças nem um pequeno campo têm para jogar uma «futebolada».
Como sempre é bom colocarmo-nos em biscos de pés no panorama internacional, mas cá dentro...é triste que não sejam propiciadas as condições mínimas para a realização de actividades físicas, neste caso concreto para a prática do futebol.

1 comentário:

  1. Gostei deste blog! Parabens! Convido toda a gente a visitar e, se possível, a divulgar o meu:
    WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas, dados históricos)
    Todas as cores são bem-vindas, espero que se torne um leitor assíduo!
    Um abraço

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.