Euro Sub 21 - Portugal começa mal

Se pretendemos dar a este europeu, um cheirinho daquilo que tivémos em 2004, então não podíamos ter começado mais a condizer.

Entrámos com o pé esquerdo, frente a uma selecção que foi sem dúvida superior a Portugal. De facto, os franceses dominaram o jogo de princípio ao fim, de forma clara na 1ª parte e de forma consentida na 2ª, onde Portugal conseguiu impor-se mais, mas sempre limitado por aquilo que os franceses iam deixando jogar.

Sempre sem soluções ofensivas eficazes, a ideia era teimosamente e constantemente, a mesma, balão para a área à procura de Hugo Almeida, que sozinho, mais não conseguia fazer senão estorvar ligeiramente a defesa francesa.

Esperava-se mais, muito mais, de uma selecção que nas suas hostes conta com jogadores como, Manuel Fernandes, Moutinho, Quaresma, Nani ou Nélson.

Talvez Scolari, afinal, até tenha algum traquejo nestas coisas da bola, e tenha percebido que só talento bruto e jovem, não contrói equipas campeãs, para que tal aconteça, é preciso bem mais...experiência, querer e muita mentalidade ganhadora. Hoje, todas estas características escassearam no magnífico estádio de Braga, pelo que o resultado não podia ser diferente.

Portugal 0 vs 1 França

1 comentário:

  1. Correu muito mal...o futuro não parece risonho...será a imagem dos AA???

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.