A cabeça de Fernado Santos poderá "rolar" em Copenhaga?
Convém não esquecermos que o Copenhaga, um dos adversários do Benfica, foi a grande surpresa da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao eliminar o Ajax, em Amesterdão. A formação dinamarquesa recuperou da derrota caseira, por 1-2, e foi ganhar à Holanda, por 2-0. O antigo jogador do Benfica, Maniche, já afirmou que esta formação é a melhor da escandinávia...
O técnico encarnado terá um prova de fogo na Dinamarca. A derrota estrondosa, associada a uma exibição paupérrima, de gritos, averbada no Bessa, deixam uma margem de erro muitíssimo curta. Ainda ninguém esqueceu as exibições deprimentes, aquando da preparação desta época. É gritante a falta de ritmo, de entrusamento, de organização, de companheirismo, de disciplina, de criatividade... A águia parece voar sem ter qualquer rota, sem conhecer o destino que pretende almejar. Caso não surjam orientações emandas das torres de controle o risco de embate na muralha Dinamarquesa é óbvio. Quer-me parecer que um enviesamento nesta ida ao norte da Europa poderá traçar o destino do técnico que ainda "ontem" chegou e que parece estar de partida a qualquer momento.
Espero que o Benfica se restruture e faça uma boa campanha.
Quanto ao Sporting e ao Porto desejo-lhes as maiores felicidades e estou certo que os níveis exibicionais que já alcançaram poderá permitir-lhes alcançar óptimos resultados, nesta jornada europeia.
Infelizmente parece-me um pouco cedo para se falar nisso, visto uma possivel restruturacao do futebol encarnado significar um grande encargo financeiro, a nao ser que Fernando Santos, como bom Benfiquista, abdicasse de receber uma possível indeminisacao.
ResponderEliminar