Foi medo de ganhar ou medo de perder?
Acabou o jogo da selecção. O resultado foi um empate a um golo. Não foi um mau resultado. Fomos ganhar um ponto fora a uma selecção que também está a tentar qualificar-se para o Euro 2008.
Logo aos 4 minutos Portugal marcou. Um grande golo de Tiago que se estreou a marcar pelo nosso País. Depois do golo e até aos 25 minutos o jogo foi de sentido único: a baliza de Ricardo que fez uma ou duas boas defesas. Depois Portugal equilibrou e passou a mandar no jogo. Até que a nove minutos do fim e quando parecia que seria Portugal a marcar o segundo golo eis que a Sérvia empata. Foi num canto, um lance de bola parada onde a defesa portuguesa muito tremeu. Depois do golo sérvio chegou-sa ao intervalo sem mais nada a salientar.
Na segunda parte Portugal entrou melhor, dominou, rematou (de longe), mas não marcou. Houve alguns remates perigosos de Tiago, Moutinho, Petit que podiam ter dado golo, m as o guardião sérvio defendeu muito e bem. A Sérvia nesta segunda parte não foi nem de perto nem de longe tão perigosa como na segunda pelo que não criou nenhuma situação de golo.
Na selecçãp portuguesa voltou à titularidade Simão Sabrosa que fez um bom jogo. Não compreendo é como é que ficou de fora Ricardo Quaresma. Claro que não podemos jogar com 12, mas Quaresma foi o melhor jogador em campo no Sábado pelo que merecia continuar como titular. Não tendo entrado como titular devia ter entrado mais cedo para tentarmos ganhar. Daí o título: Scolari teve medo de ganhar e por isso Quaresma entrou tão tarde ou foi exactamente o contrário?
Acredito mais na tese do medo.
ResponderEliminarO jogo esteve ao nosso alcance.