Afinal existiam 2 contratos

O caso das verbas envolvidas na transferência de João Pinto, para o Sporting, ganha, agora, novos contornos, que podem ilibar inclusivé, José Veiga, de todo este processo.

O jornal Público noticia na sua edição de hoje, que afinal a história não terá sido como os dirigentes do Sporting a contaram. Afinal, existiam dois contratos, um respectivo ao pagamento dos salários do jogador, e outro referente a prémio de jogo, ao qual os dirigentes leoninos preferiram chamar de "direitos desportivos". Este segundo contrato foi assinado pelo jogador, pelo que este sempre soube da existência dessa verba, e que esta lhe foi paga, alega, ainda, ter-lhe sido proposto essa forma de pagamento para que o Sporting pudesse fugir aos impostos:
"João Pinto deverá ainda defender que a utilização da Goodstone foi apenas feita para que o clube de Alvalade não pagasse os devidos impostos no negócio. Tratava-se então de uma sociedade de direito inglês onde José Veiga possuía procurações e que já havia sido utilizada por outros clubes para serem feitos pagamentos de verbas adicionais aos contratos."
in: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1280220&idCanal=95

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.